Melatonina Em Gotas 30ml

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    Informações sobre o produto

    Suplemento Alimentar de Melatonina em Gotas


    O suplemento de melatonina em gotas Nutriblue traz diversos benefícios à saúde, tendo como principal objetivo auxiliar na melhora da qualidade do sono.


    A melatonina é reconhecida mundialmente como um suplemento que ajuda a regular o sono e diminuir os efeitos negativos relacionados à insônia, promovendo um descanso mais tranquilo, profundo e reparador.


    Melatonina: O que é?


    A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano, principalmente pela glândula pineal. Sua principal função é auxiliar na regulação do sono. Ela atua no ciclo vigília-sono, sinalizando ao corpo quando é dia e quando é noite.


    Quando começa a anoitecer, a melatonina é produzida com maior intensidade preparando o corpo para dormir.  No amanhecer, quando volta a claridade, sua produção é reduzida, sinalizando que é o momento de acordar.


    A melatonina, portanto, é responsável por regular o relógio biológico, informando ao corpo os períodos em que a pessoa deveria dormir ou acordar.


    Por conta disso, essa substância acaba interferindo no funcionamento de todo o metabolismo, estando relacionada com a quantidade de alimentos ingeridos, gasto calórico, problemas de saúde relacionados à falta de sono, entre outros.


    Com o passar dos anos, a produção de melatonina pelo organismo diminui. Fato pelo qual os idosos sofrem mais de insônia do que os jovens. 


    Pessoas que se expõem com frequência à luz azul durante o anoitecer também podem ter sua produção de melatonina afetada e apresentar dificuldade para pegar no sono.


    O suplemento de Melatonina Nutriblue é uma forma de auxiliar quem sofre com noites mal dormidas ao suprir o corpo com essa substância. 


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    Todos os produtos vendidos em nosso site possuem GARANTIA DE QUALIDADE, LAUDO TÉCNICO e são REGISTRADOS NA ANVISA.

    Registro no ministério da saúde: Produto dispensado do registro no ministério da saúde, conforme RDC 240/2018

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    Modo de consumo

    Especificações

    Modo de Consumo

    Qual a dosagem de melatonina para dormir?


    Para pessoas com idade igual ou maior que 19 anos é aconselhável o consumo de 1 gota do suplemento de melatonina em gotas Nutriblue à noite, em geral 30 minutos antes do de dormir, ou conforme orientação do médico ou nutricionista.


    O suplemento de melatonina pode ser usado na dosagem segura 0,21 mg de por dia, para adultos. 


    Pode tomar melatonina todos os dias?


    Por sua semelhança com o hormônio produzido pelo corpo, o suplemento alimentar de melatonina tem seus efeitos colaterais reduzidos e não demonstrou toxicidade, nem dependência. 


    Médicos acreditam que ele seja seguro para tomar todas as noites, mas seu efeito em longo prazo ainda é desconhecido, sendo necessários mais estudos para determinar sua segurança para uso contínuo.


    Por isso, respeite sempre a dosagem indicada e o tempo de uso determinado pelo seu médico ou nutricionista.


    Contraindicações


    O produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças, bem como por pessoas envolvidas em atividades que requerem atenção constante.


    Pessoas com enfermidades ou que usem outros medicamentos deverão consultar um médico antes de consumir a substância.

    Benefícios

    Quais os benefícios de tomar melatonina?


    A suplementação de melatonina está associada principalmente à reorganização do ciclo circadiano, auxiliando na promoção de um sono de qualidade.


    Já sabe-se que a melatonina apresenta um papel muito maior do que isso e seus usos vão desde distúrbios do sono a enxaqueca. 


    Estudos mostram que a molécula ainda apresenta um papel neuroprotetor, antioxidante, anti-inflamatório, e participa de outros processos em disturbios e doenças metabólicas.


    Como a melatonina é produzida naturalmente pelo organismo no anoitecer, pessoas que apresentam uma produção normal e não se expõem a fontes luminosas, principalmente a luz azul, emitida por celulares e computadores, costumam ter um bom ritmo biológico adequado.


    No entanto, pessoas com deficiência na secreção do hormônio, como idosos e indivíduos com um estilo de vida que causa a diminuição da secreção de melatonina, podem se beneficiar com a suplementação.


    No geral, o suplemento de melatonina é utilizado como auxiliar no tratamento de problemas relacionados ao sono, seja para pessoas que têm dificuldade em iniciar ou manter o sono ou ter uma qualidade do sono e conseguir descansar durante a noite.


    Dessa forma, grupos específicos de pessoas que possuem problemas relacionados ao ciclo do sono podem ser beneficiados com a suplementação de melatonina, entre eles: 


    - Pessoas idosas, que naturalmente produzem menos melatonina;


    - Pessoas que trabalham no período noturno e que por isso precisam aproveitar o dia para dormir;


    - Pessoas que só conseguem dormir tarde da noite, mas que precisam regular os horários;


    - Viajantes que sofrem de jet lag ou desejam prevenir problemas com os fusos horários;


    - Pessoas com algum grau de cegueira, que percebem mau a luminosidade e, por isso, têm dificuldades em produzir o hormônio naturalmente.


    Os principais benefícios do suplemento de melatonina são:


    - Auxiliar na melhora da qualidade do sono;


    - Auxiliar no tratamento de distúrbios do ritmo circadiano;


    - Auxiliar no tratamento da insônia;


    - Ajuda a combater os sintomas de jet lag;


    - Auxiliar no tratamento da enxaqueca;


    - Papel secundário como auxiliar no combate a obesidade e no controle do apetite.


    Papel da melatonina nos distúrbios do ritmo circadiano


    Regular o sono:


    Quem precisa dormir em horários que o corpo não está acostumado, a suplementação com melatonina pode auxiliar a regular o relógio biológico.


    Nesse caso, além do uso da melatonina, é importante que a pessoa seja disciplinada para fazer o uso do suplemento no horário adequado, bem como deitar e despertar no mesmo horário.


    Luz azul:


    Muitas pessoas acabam prejudicando o sono pelo uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, que emitem a chamada luz azul. Esta bloqueia a produção de melatonina pelo organismo, atrasando o sono.


    O suplemento de melatonina pode auxiliar aqueles que acessam o celular à noite ou que trabalham até mais tarde, fornecendo a substância para regular o sono.


    Atraso da fase do sono:


    O atraso da fase do sono é uma condição na qual o indivíduo tem uma tendência para dormir tarde e acordar tarde. É comumente observada na adolescência.


    O uso do suplemento de melatonina algumas horas antes da hora desejada para o sono e a exposição à luz solar pela manhã pode auxiliar a restabelecer horários regulares de sono. 


    Avanço da fase do sono:


    O avanço da fase do sono é observado em pessoas que se deitam muito cedo e despertam logo nas primeiras horas da madrugada. É mais frequente em idosos. 


    Jet Lag:


    Quando há um grande deslocamento dentro de um fuso horário, é comum observar alterações de vigília e sono. 


    Conforme o avançar da idade os mecanismos de adaptação são reduzidos. O resultado comumente observado é fadiga, dores no corpo, cefaléia, irritabilidade, e alterações cognitivas.


    O uso do suplemento de melatonina antes da hora de deitar-se facilita a adaptação em fusos horários diferentes.


    Insônia e má qualidade do sono


    Pessoas que sofrem de insônia e sono de má qualidade do sono costumam apresentar implicações como fadiga, irritabilidade, dores de cabeça e alterações cognitivas. 


    A melatonina é capaz de auxiliar na melhora da qualidade do sono e, consequentemente, ajudar no combate a doenças associadas às noites mal dormidas.


    Melatonina como auxiliar no tratamento da enxaqueca


    O distúrbio no sono é um dos principais fatores desencadeante para a enxaqueca.


    Como a melatonina ajuda a regular o sono, algumas pesquisas sugerem que pessoas que sofrem de dor de cabeça podem se beneficiar da ingestão de melatonina para auxiliar nos sintomas de enxaquecas ou reduzir sua duração.


    Melatonina e distúrbios alimentares


    Além do sono, a melatonina também regula o balanço energético e pode ajudar a regular a quantidade de alimentos ingeridos.


    Ainda são necessários mais estudos para confirmar, mas a melatonina poderia ajudar no controle do apetite, da obesidade e outros distubios associados com saciedade.


    Melatonina e ação antioxidante:


    Além do seu papel na regulação do ritmo circadiano, a melatonina revelou ter ação antioxidante, atividade neuroprotetora.


    Estudos mostraram que o hormônio ainda pode ajudar o coração, auxiliar no combate a de algumas patologias associadas com a diminuição da serotonina, como depressão, fadiga e fibromialgia.

    Tabela nutricional

    Benefícios

    Especificações

    Modo de Consumo

    Qual a dosagem de melatonina para dormir?


    Para pessoas com idade igual ou maior que 19 anos é aconselhável o consumo de 1 gota do suplemento de melatonina em gotas Nutriblue à noite, em geral 30 minutos antes do de dormir, ou conforme orientação do médico ou nutricionista.


    O suplemento de melatonina pode ser usado na dosagem segura 0,21 mg de por dia, para adultos. 


    Pode tomar melatonina todos os dias?


    Por sua semelhança com o hormônio produzido pelo corpo, o suplemento alimentar de melatonina tem seus efeitos colaterais reduzidos e não demonstrou toxicidade, nem dependência. 


    Médicos acreditam que ele seja seguro para tomar todas as noites, mas seu efeito em longo prazo ainda é desconhecido, sendo necessários mais estudos para determinar sua segurança para uso contínuo.


    Por isso, respeite sempre a dosagem indicada e o tempo de uso determinado pelo seu médico ou nutricionista.


    Contraindicações


    O produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças, bem como por pessoas envolvidas em atividades que requerem atenção constante.


    Pessoas com enfermidades ou que usem outros medicamentos deverão consultar um médico antes de consumir a substância.

    Benefícios

    Quais os benefícios de tomar melatonina?


    A suplementação de melatonina está associada principalmente à reorganização do ciclo circadiano, auxiliando na promoção de um sono de qualidade.


    Já sabe-se que a melatonina apresenta um papel muito maior do que isso e seus usos vão desde distúrbios do sono a enxaqueca. 


    Estudos mostram que a molécula ainda apresenta um papel neuroprotetor, antioxidante, anti-inflamatório, e participa de outros processos em disturbios e doenças metabólicas.


    Como a melatonina é produzida naturalmente pelo organismo no anoitecer, pessoas que apresentam uma produção normal e não se expõem a fontes luminosas, principalmente a luz azul, emitida por celulares e computadores, costumam ter um bom ritmo biológico adequado.


    No entanto, pessoas com deficiência na secreção do hormônio, como idosos e indivíduos com um estilo de vida que causa a diminuição da secreção de melatonina, podem se beneficiar com a suplementação.


    No geral, o suplemento de melatonina é utilizado como auxiliar no tratamento de problemas relacionados ao sono, seja para pessoas que têm dificuldade em iniciar ou manter o sono ou ter uma qualidade do sono e conseguir descansar durante a noite.


    Dessa forma, grupos específicos de pessoas que possuem problemas relacionados ao ciclo do sono podem ser beneficiados com a suplementação de melatonina, entre eles: 


    - Pessoas idosas, que naturalmente produzem menos melatonina;


    - Pessoas que trabalham no período noturno e que por isso precisam aproveitar o dia para dormir;


    - Pessoas que só conseguem dormir tarde da noite, mas que precisam regular os horários;


    - Viajantes que sofrem de jet lag ou desejam prevenir problemas com os fusos horários;


    - Pessoas com algum grau de cegueira, que percebem mau a luminosidade e, por isso, têm dificuldades em produzir o hormônio naturalmente.


    Os principais benefícios do suplemento de melatonina são:


    - Auxiliar na melhora da qualidade do sono;


    - Auxiliar no tratamento de distúrbios do ritmo circadiano;


    - Auxiliar no tratamento da insônia;


    - Ajuda a combater os sintomas de jet lag;


    - Auxiliar no tratamento da enxaqueca;


    - Papel secundário como auxiliar no combate a obesidade e no controle do apetite.


    Papel da melatonina nos distúrbios do ritmo circadiano


    Regular o sono:


    Quem precisa dormir em horários que o corpo não está acostumado, a suplementação com melatonina pode auxiliar a regular o relógio biológico.


    Nesse caso, além do uso da melatonina, é importante que a pessoa seja disciplinada para fazer o uso do suplemento no horário adequado, bem como deitar e despertar no mesmo horário.


    Luz azul:


    Muitas pessoas acabam prejudicando o sono pelo uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, que emitem a chamada luz azul. Esta bloqueia a produção de melatonina pelo organismo, atrasando o sono.


    O suplemento de melatonina pode auxiliar aqueles que acessam o celular à noite ou que trabalham até mais tarde, fornecendo a substância para regular o sono.


    Atraso da fase do sono:


    O atraso da fase do sono é uma condição na qual o indivíduo tem uma tendência para dormir tarde e acordar tarde. É comumente observada na adolescência.


    O uso do suplemento de melatonina algumas horas antes da hora desejada para o sono e a exposição à luz solar pela manhã pode auxiliar a restabelecer horários regulares de sono. 


    Avanço da fase do sono:


    O avanço da fase do sono é observado em pessoas que se deitam muito cedo e despertam logo nas primeiras horas da madrugada. É mais frequente em idosos. 


    Jet Lag:


    Quando há um grande deslocamento dentro de um fuso horário, é comum observar alterações de vigília e sono. 


    Conforme o avançar da idade os mecanismos de adaptação são reduzidos. O resultado comumente observado é fadiga, dores no corpo, cefaléia, irritabilidade, e alterações cognitivas.


    O uso do suplemento de melatonina antes da hora de deitar-se facilita a adaptação em fusos horários diferentes.


    Insônia e má qualidade do sono


    Pessoas que sofrem de insônia e sono de má qualidade do sono costumam apresentar implicações como fadiga, irritabilidade, dores de cabeça e alterações cognitivas. 


    A melatonina é capaz de auxiliar na melhora da qualidade do sono e, consequentemente, ajudar no combate a doenças associadas às noites mal dormidas.


    Melatonina como auxiliar no tratamento da enxaqueca


    O distúrbio no sono é um dos principais fatores desencadeante para a enxaqueca.


    Como a melatonina ajuda a regular o sono, algumas pesquisas sugerem que pessoas que sofrem de dor de cabeça podem se beneficiar da ingestão de melatonina para auxiliar nos sintomas de enxaquecas ou reduzir sua duração.


    Melatonina e distúrbios alimentares


    Além do sono, a melatonina também regula o balanço energético e pode ajudar a regular a quantidade de alimentos ingeridos.


    Ainda são necessários mais estudos para confirmar, mas a melatonina poderia ajudar no controle do apetite, da obesidade e outros distubios associados com saciedade.


    Melatonina e ação antioxidante:


    Além do seu papel na regulação do ritmo circadiano, a melatonina revelou ter ação antioxidante, atividade neuroprotetora.


    Estudos mostraram que o hormônio ainda pode ajudar o coração, auxiliar no combate a de algumas patologias associadas com a diminuição da serotonina, como depressão, fadiga e fibromialgia.

    Tabela nutricional

    Tabela nutricional

    Especificações

    Modo de Consumo

    Qual a dosagem de melatonina para dormir?


    Para pessoas com idade igual ou maior que 19 anos é aconselhável o consumo de 1 gota do suplemento de melatonina em gotas Nutriblue à noite, em geral 30 minutos antes do de dormir, ou conforme orientação do médico ou nutricionista.


    O suplemento de melatonina pode ser usado na dosagem segura 0,21 mg de por dia, para adultos. 


    Pode tomar melatonina todos os dias?


    Por sua semelhança com o hormônio produzido pelo corpo, o suplemento alimentar de melatonina tem seus efeitos colaterais reduzidos e não demonstrou toxicidade, nem dependência. 


    Médicos acreditam que ele seja seguro para tomar todas as noites, mas seu efeito em longo prazo ainda é desconhecido, sendo necessários mais estudos para determinar sua segurança para uso contínuo.


    Por isso, respeite sempre a dosagem indicada e o tempo de uso determinado pelo seu médico ou nutricionista.


    Contraindicações


    O produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças, bem como por pessoas envolvidas em atividades que requerem atenção constante.


    Pessoas com enfermidades ou que usem outros medicamentos deverão consultar um médico antes de consumir a substância.

    Benefícios

    Quais os benefícios de tomar melatonina?


    A suplementação de melatonina está associada principalmente à reorganização do ciclo circadiano, auxiliando na promoção de um sono de qualidade.


    Já sabe-se que a melatonina apresenta um papel muito maior do que isso e seus usos vão desde distúrbios do sono a enxaqueca. 


    Estudos mostram que a molécula ainda apresenta um papel neuroprotetor, antioxidante, anti-inflamatório, e participa de outros processos em disturbios e doenças metabólicas.


    Como a melatonina é produzida naturalmente pelo organismo no anoitecer, pessoas que apresentam uma produção normal e não se expõem a fontes luminosas, principalmente a luz azul, emitida por celulares e computadores, costumam ter um bom ritmo biológico adequado.


    No entanto, pessoas com deficiência na secreção do hormônio, como idosos e indivíduos com um estilo de vida que causa a diminuição da secreção de melatonina, podem se beneficiar com a suplementação.


    No geral, o suplemento de melatonina é utilizado como auxiliar no tratamento de problemas relacionados ao sono, seja para pessoas que têm dificuldade em iniciar ou manter o sono ou ter uma qualidade do sono e conseguir descansar durante a noite.


    Dessa forma, grupos específicos de pessoas que possuem problemas relacionados ao ciclo do sono podem ser beneficiados com a suplementação de melatonina, entre eles: 


    - Pessoas idosas, que naturalmente produzem menos melatonina;


    - Pessoas que trabalham no período noturno e que por isso precisam aproveitar o dia para dormir;


    - Pessoas que só conseguem dormir tarde da noite, mas que precisam regular os horários;


    - Viajantes que sofrem de jet lag ou desejam prevenir problemas com os fusos horários;


    - Pessoas com algum grau de cegueira, que percebem mau a luminosidade e, por isso, têm dificuldades em produzir o hormônio naturalmente.


    Os principais benefícios do suplemento de melatonina são:


    - Auxiliar na melhora da qualidade do sono;


    - Auxiliar no tratamento de distúrbios do ritmo circadiano;


    - Auxiliar no tratamento da insônia;


    - Ajuda a combater os sintomas de jet lag;


    - Auxiliar no tratamento da enxaqueca;


    - Papel secundário como auxiliar no combate a obesidade e no controle do apetite.


    Papel da melatonina nos distúrbios do ritmo circadiano


    Regular o sono:


    Quem precisa dormir em horários que o corpo não está acostumado, a suplementação com melatonina pode auxiliar a regular o relógio biológico.


    Nesse caso, além do uso da melatonina, é importante que a pessoa seja disciplinada para fazer o uso do suplemento no horário adequado, bem como deitar e despertar no mesmo horário.


    Luz azul:


    Muitas pessoas acabam prejudicando o sono pelo uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, que emitem a chamada luz azul. Esta bloqueia a produção de melatonina pelo organismo, atrasando o sono.


    O suplemento de melatonina pode auxiliar aqueles que acessam o celular à noite ou que trabalham até mais tarde, fornecendo a substância para regular o sono.


    Atraso da fase do sono:


    O atraso da fase do sono é uma condição na qual o indivíduo tem uma tendência para dormir tarde e acordar tarde. É comumente observada na adolescência.


    O uso do suplemento de melatonina algumas horas antes da hora desejada para o sono e a exposição à luz solar pela manhã pode auxiliar a restabelecer horários regulares de sono. 


    Avanço da fase do sono:


    O avanço da fase do sono é observado em pessoas que se deitam muito cedo e despertam logo nas primeiras horas da madrugada. É mais frequente em idosos. 


    Jet Lag:


    Quando há um grande deslocamento dentro de um fuso horário, é comum observar alterações de vigília e sono. 


    Conforme o avançar da idade os mecanismos de adaptação são reduzidos. O resultado comumente observado é fadiga, dores no corpo, cefaléia, irritabilidade, e alterações cognitivas.


    O uso do suplemento de melatonina antes da hora de deitar-se facilita a adaptação em fusos horários diferentes.


    Insônia e má qualidade do sono


    Pessoas que sofrem de insônia e sono de má qualidade do sono costumam apresentar implicações como fadiga, irritabilidade, dores de cabeça e alterações cognitivas. 


    A melatonina é capaz de auxiliar na melhora da qualidade do sono e, consequentemente, ajudar no combate a doenças associadas às noites mal dormidas.


    Melatonina como auxiliar no tratamento da enxaqueca


    O distúrbio no sono é um dos principais fatores desencadeante para a enxaqueca.


    Como a melatonina ajuda a regular o sono, algumas pesquisas sugerem que pessoas que sofrem de dor de cabeça podem se beneficiar da ingestão de melatonina para auxiliar nos sintomas de enxaquecas ou reduzir sua duração.


    Melatonina e distúrbios alimentares


    Além do sono, a melatonina também regula o balanço energético e pode ajudar a regular a quantidade de alimentos ingeridos.


    Ainda são necessários mais estudos para confirmar, mas a melatonina poderia ajudar no controle do apetite, da obesidade e outros distubios associados com saciedade.


    Melatonina e ação antioxidante:


    Além do seu papel na regulação do ritmo circadiano, a melatonina revelou ter ação antioxidante, atividade neuroprotetora.


    Estudos mostraram que o hormônio ainda pode ajudar o coração, auxiliar no combate a de algumas patologias associadas com a diminuição da serotonina, como depressão, fadiga e fibromialgia.

    Tabela nutricional

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