Complexo B em Capsulas Nutriblue

Cód:
COMPLEXOB-1
Aproveite as ofertas! Comprando em maiores quantidades, além de garantir um consumo continuo para melhores resultados, o preço fica ainda melhor!

- Produto novo, lacrado e original.

- Qualidade e entrega garantida!

Todos os Produtos

Por: R$ 39,90

Preço a vista: R$ 39,90

Informações sobre o produto

Complexo B


O complexo B é formado por um grupo de oito vitaminas: tiamina (Vitamina B1), riboflavina (Vitamina B2), niacina (Vitamina B3), ácido pantotênico (Vitamina B5), piridoxina (Vitamina B6), biotina (Vitamina B7), ácido fólico (Vitamina B9) e cobalamina (Vitamina B12).


As vitaminas do complexo B são essenciais para manter o correto funcionamento do organismo. Elas exercem papel fundamental na decomposição química de carboidratos em glicose, fornecendo, assim, energia para o organismo. Facilitam também a digestão e absorção das gorduras e proteínas.


Dessa forma, as vitaminas do complexo B auxiliam a manter a saúde do sistema nervoso, o tônus muscular do aparelho gastrointestinal, além de serem benéficas para a pele, cabelos, olhos, boca e fígado.


O Complexo B em Cápsulas Nutriblue fornece ao organismo quantidades ideais das oito vitaminas do complexo B que auxilia na manutenção da saúde, bem como na regularização e reequilíbrio das vitaminas que o organismo necessita.


complexo-b-em-capsulas


Para que serve o Complexo B?


As vitaminas do complexo B participam de diversas funções do nosso organismo. São importantes para a manutenção da saúde mental e física. Melhoram a digestão e absorção dos nutrientes e a sua conversão em energia, atuam na formação de células vermelhas e células neurais.


Vitamina B1, também chamada de Tiamina, participa ativamente do metabolismo de proteínas, gorduras e, principalmente de carboidratos, com destaque para a ativação de enzimas que controlam a geração de energia através da glicose.


A vitamina B1 tem papel fundamental em diversos outros processos metabólicos, sendo importante para o sistema nervoso e músculos, devido à sua intervenção em vários estágios da função neuromuscular. Tais como o controle de impulsos nervosos e do metabolismo aeróbico.


A carência de vitamina B1 pode ser proveniente da baixa ingestão, problemas na absorção intestinal, aumento das necessidades ou perdas. Sendo comum as pessoas com deficiência de vitamina B1 apresentarem perda de peso, confusão mental, fraqueza muscular. Em casos mais grave pode inclusive comprometer a saúde do coração e provocar insuficiência cardíaca.


Outros problemas graves de saúde estão relacionados com a carência de vitamina B1, como a doença beribéri, enfermidade que provoca o comprometimento dos nervos periféricos, diminuição da sensibilidade e da força muscular.


A falta de vitamina B1 também é responsável pela encefalopatia de Wernicke-Korsakoff, que causa problemas mentais, alterações motoras oculares e perda do controle da musculatura.


Vitamina B2, ou Riboflavina, é uma vitamina hidrossolúvel que, assim como outras vitaminas do complexo B, age como uma coenzima no metabolismo das proteínas, gorduras e carboidratos, contribuindo para o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência.


A Riboflavina é essencial para o crescimento das células, produção dos glóbulos vermelhos, contribui para a cicatrização e saúde da pele e olhos. Além disso, a vitamina B2 também desempenha papel importante na formação da bainha de mielina, participa da produção de hormônios no córtex adrenal e está envolvida no metabolismo vitaminas do complexo B, como o ácido fólico e a niacina.


A carência de Vitamina B2 leva ao desenvolvimento de uma síndrome conhecida por arriboflavinose, que se caracteriza por quilose, ou seja, a escamação e fissura dos lábios, bem como estomatite angular, glossite, queratose e dermatite seborréica. Sintomas oculares também podem estar presentes, tais como coceira e queimação nos olhos.


Vitamina B3, conhecida também como Niacina, auxilia na conversão dos alimentos em energia, uma vez que participa da formação das coenzimas NAD (nicotinamida adenina dinucleotídeo) e NADP (nicotinamida adenina dinucleotídeo fostato), coenzimas que participam do metabolismo de lipídios, carboidratos e proteínas, e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo.


A vitamina B3 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, do sistema digestivo, contribui para a formação e manutenção das células sanguíneas. Além de contribuir para elevar a concentração de HLD, o bom colesterol.


A carência de Niacina pode desencadear problemas de saúde, o mais conhecido é o pelagra, doença caracterizada por dermatite, diarreia e demência, quando não tratada leva à morte.


Vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico, é vital para uma vida saudável. Sob a forma de coenzima A (CoA), a vitamina B5 é indispensável no processo de metabolismo celular, uma vez que, participa de inúmeras reações químicas.


Assim como as outras vitaminas do complexo B, a vitamina B5 ajuda o corpo a converter os alimentos em energia. Atua na regeneração e fortalecimento dos músculos, está relacionada também na síntese de hormônios esteroides, colesterol, neurotransmissores, hemoglobina, porfirinas e fosfolipídeos.


Embora os quadros de deficiência de vitamina B5 sejam raros, sua falta está associada a problemas metabólicos e energéticos.


Vitamina B6, ou piridoxina, além de agir no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, substância que fica em torno das fibras nervosas e na produção de neurotransmissores essenciais para o funcionamento adequado do cérebro, tais como serotonina, dopamina e noradrenalina.


A vitamina B6 é importante também para a produção de glóbulos vermelhos, está envolvida na função imunológica, permite a síntese de glutationa, principal antioxidante do organismo. Bem como está relacionada com o metabolismo de homocisteína, um aminoácido utilizado para verificar os riscos de doenças cardiovasculares.


A deficiência de vitamina B6 é caracterizada por sensação de cansaço, anemia, imunidade baixa, confusão mental, entre outros.


Vitamina B7, ou Biotina, assim como as outras vitaminas do complexo B, está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas. A biotina atua como cofactor da enzima piruvato carboxilase no processo de gliconeogênese, além de atuar na regulação da expressão gênica e ser essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.


A deficiência de biotina costuma provocar irritação e manchas na pele, conjuntivite, dor muscular, cansaço e aumento do açúcar no sangue.


Vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, é fundamental para a biossíntese de diversos compostos. Dentre eles, destaca-se a síntese de purinas e pirimidinas, compostos usados na formação do DNA. Sendo assim, a vitamina B9 é necessária para o crescimento e divisão celular, bem como para a manutenção do sistema imunológico, circulatório e nervoso.


O ácido fólico é extremamente importante durante a gravidez, pois ajuda no fechamento do tubo neural do feto.


A deficiência de vitamina B9 no organismo é responsável pelo desenvolvimento de condições graves como a anemia megaloblástica, anormalidades no desenvolvimento do bebê, ocasionando distúrbios como espinha bífida e anencefalia.

Sua deficiência é mais comum em mulheres grávidas e em fase de amamentação, pessoas com problemas de absorção, alcoólatras e usuários de medicamentos que agem como inibidores de diidrofolato-redutase.


Vitamina B12, ou cianocobalamina, juntamente com outras vitaminas, desempenha importantes funções no organismo.


A vitamina B12 participa na síntese de DNA, na síntese de metionina a partir da homocisteína, na conversão do propionil em succinil coenzima A. Ajuda ainda na formação dos glóbulos vermelhos do sangue e na manutenção do sistema nervoso.


A deficiência de vitamina B12 é muito frequente entre idosos, vegetarianos e demais indivíduos que adotam uma dieta com baixa ingestão de proteínas ou apresentam problemas de absorção intestinal. Sua carência provoca cansaço, falta de energia e de concentração, formigamento nas pernas e tontura.


O complexo B engorda?


O Complexo B Nutriblue não engorda porque não possui calorias. No entanto, em caso de deficiência das vitaminas do complexo B, um dos sintomas é a perda de apetite. Assim, ao utilizar o suplemento de vitamina B, algumas pessoas relatam um aumento de apetite. Porém, isso nada mais é do que o organismo começando a funcionar de maneira mais eficiente e corrigindo quadros de inapetência (falta de apetite).


De maneira geral, o que ocorre não é o aumento do apetite, e sim, o apetite volta à normalidade. O uso do complexo B Nutriblue promove a melhora dos sintomas da deficiência de vitaminas do complexo B de maneira geral, inclusive melhorando o apetite.


A melhora do apetite em si, não leva ao ganho de peso. O que engorda são as más escolhas. Na realidade, o complexo B melhora o metabolismo energético, fato que pode inclusive ajudar no emagrecimento.


Complexo B benefícios

O Complexo B Nutriblue é indicado como auxiliar no tratamento de carência de vitaminas do complexo B e suas manifestações. A experiência clínica demonstra que a carência de uma vitamina do complexo B é melhor tratada quando se é administrada, além da vitamina em déficit, as outras vitaminas do complexo.


Dessa forma, o Complexo B Nutriblue oferece ao organismo as oito vitaminas componentes do complexo B.


A vitamina B1 auxilia para manter o bom funcionamento do sistema nervoso e circulatório. Previne o envelhecimento, melhora a função cerebral, auxilia no combate à depressão e a fadiga.


A Vitamina B2 auxilia a manter a saúde dos olhos, previne catarata e ajuda na cicatrização da pele.


A Vitamina B3 auxilia na redução do colesterol e triglicérides e consequentemente na melhora da circulação. Auxilia no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, age como coadjuvante no tratamento da esquizofrenia e outras doenças mentais.


A Vitamina B5 ajuda na formação de glóbulos vermelhos, hormônios sexuais e anticorpos. Auxilia ainda na manutenção da saúde do trato digestivo saudável, na desintoxicação química e previne a degeneração de cartilagens.


A Vitamina B6 ajuda na manutenção da saúde do sistema nervoso central, imunológico e cardiovascular. Além disso, alivia enxaquecas e náuseas.


A Vitamina B7 promove o crescimento celular, auxilia na redução de açúcar no sangue, previne a calvície e também alivia dores musculares.


Conforme estudo, as vitaminas do complexo B possuem efeito analgésico em síndromes dolorosas neuropática e nociceptiva.


A Vitamina B9 auxilia na manutenção da saúde dos sistemas imunológico, circulatório e nervoso. Ajuda no tratamento de anemias e promove a saúde dos cabelos e da pele.


A Vitamina B12 auxilia na formação de glóbulos vermelhos, células nervosas e hormônios. Fortalece o sistema imunológico e melhora da qualidade do sono.


A Vitamina B12 protege o organismo contra doenças neurológicas tais como Doença de Parkinson, neuropatias periféricas, Doença de Alzheimer e distrofia muscular.


Conforme estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e realizado com 168 idosos com comprometimento cognitivo leve, mostrou que o tratamento com vitamina B minimizou a taxa de atrofia cerebral em 40%.


Como tomar o suplemento Complexo B Nutriblue?


Estudos mostram que a ingestão de suplementos de vitaminas do complexo B pode ajudar na geração de energia e prevenir doenças.


Sugere-se ingerir 1 cápsula de Complexo B Nutriblue ao dia para a manutenção da saúde, preferencialmente junto com uma das refeições.


Precauções: Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem ou de acordo com prescrição do médico. Gestantes, mulheres em fase da amamentação e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.


Este medicamento é contraindicado no caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação.


Complexo B dose diária recomendada

As vitaminas exercem diversas funções no nosso organismo, devido à má alimentação, excesso de agrotóxicos e toxinas, por vezes não conseguimos suprir nossa necessidade diária somente com a dieta. Assim, o uso de suplementos, como o Complexo B Nutriblue se faz necessário.


O complexo B Nutriblue é formado por oito vitaminas do complexo B que participam de várias funções do organismo tais como a síntese de hormônios, produção de energia, funcionamento do sistema nervoso, medula óssea e sistema gastrointestinal.


Cada cápsula do Suplemento de vitaminas do complexo B Nutriblue contém:


Vitamina B1: 1,2mg

Vitamina B2: 1,3mg

Vitamina B3: 16mg

Vitamina B5: 5,0mg

Vitamina B6: 1,3mg

Vitamina B7: 30mcg

Vitamina B9: 240mcg

Vitamina B12: 2,4mcg


O Suplemento em cápsulas Complexo B Nutriblue que fornece 100% da ingestão diária recomendada das vitaminas do tipo B, sendo elas: Vitamina B1 (tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B3 (niacina), Vitamina B5 (ácido pantotênico), Vitamina B6 (piridoxina), Vitamina B7 (biotina), Vitamina B9 (ácido fólico) e Vitamina B12 (cobalamina).



Complexo B preço


O Complexo B em Cápsulas Nutriblue com 60 cápsulas de 250 mg está por apenas R$ 49,99 ou R$ 47,49 à vista no boleto ou depósito/transferência.


Um preço muito baixo para todos os benefícios à sua saúde que esse suplemento irá proporcionar.



Onde comprar o Complexo B Nutriblue?


Aqui no site da Nutriblue, você compra o Complexo B em Cápsulas Nutriblue com total segurança e garantia de qualidade.


Todos os produtos vendidos em nosso site possuem GARANTIA DE QUALIDADE, LAUDO TÉCNICO e são REGISTRADOS NA ANVISA.

Compre seu Complexo B em Cápsulas Nutriblue através do site, em um ambiente 100% seguro e receba seu pedido na sua casa, com toda a comodidade. Enviamos para todo o Brasil, com frete grátis nas compras acima de R$ 299,90.

Modo de consumo

Especificações

Modo de Consumo

Estudos mostram que a ingestão de suplementos de vitaminas do complexo B pode ajudar na geração de energia e prevenir doenças.

Sugere-se ingerir 1 cápsula de Complexo B Nutriblue ao dia para a manutenção da saúde, preferencialmente junto com uma das refeições.


Precauções: Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem ou de acordo com prescrição do médico. Gestantes, mulheres em fase da amamentação e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.


Este medicamento é contraindicado no caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação.

Benefícios

O Complexo B Nutriblue é indicado como auxiliar no tratamento de carência de vitaminas do complexo B e suas manifestações. A experiência clínica demonstra que a carência de uma vitamina do complexo B é melhor tratada quando se é administrada, além da vitamina em déficit, as outras vitaminas do complexo.


Dessa forma, o Complexo B Nutriblue oferece ao organismo as oito vitaminas componentes do complexo B.


A vitamina B1 auxilia para manter o bom funcionamento do sistema nervoso e circulatório. Previne o envelhecimento, melhora a função cerebral, auxilia no combate à depressão e a fadiga.


A Vitamina B2 auxilia a manter a saúde dos olhos, previne catarata e ajuda na cicatrização da pele.


A Vitamina B3 auxilia na redução do colesterol e triglicérides e consequentemente na melhora da circulação. Auxilia no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, age como coadjuvante no tratamento da esquizofrenia e outras doenças mentais.


A Vitamina B5 ajuda na formação de glóbulos vermelhos, hormônios sexuais e anticorpos. Auxilia ainda na manutenção da saúde do trato digestivo saudável, na desintoxicação química e previne a degeneração de cartilagens.


A Vitamina B6 ajuda na manutenção da saúde do sistema nervoso central, imunológico e cardiovascular. Além disso, alivia enxaquecas e náuseas.


A Vitamina B7 promove o crescimento celular, auxilia na redução de açúcar no sangue, previne a calvície e também alivia dores musculares.


Conforme estudo, as vitaminas do complexo B possuem efeito analgésico em síndromes dolorosas neuropática e nociceptiva.


A Vitamina B9 auxilia na manutenção da saúde dos sistemas imunológico, circulatório e nervoso. Ajuda no tratamento de anemias e promove a saúde dos cabelos e da pele.


A Vitamina B12 auxilia na formação de glóbulos vermelhos, células nervosas e hormônios. Fortalece o sistema imunológico e melhora da qualidade do sono.


A Vitamina B12 protege o organismo contra doenças neurológicas tais como Doença de Parkinson, neuropatias periféricas, Doença de Alzheimer e distrofia muscular.


Conforme estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e realizado com 168 idosos com comprometimento cognitivo leve, mostrou que o tratamento com vitamina B minimizou a taxa de atrofia cerebral em 40%.

Tabela nutricional



 

Benefícios

Especificações

Modo de Consumo

Estudos mostram que a ingestão de suplementos de vitaminas do complexo B pode ajudar na geração de energia e prevenir doenças.

Sugere-se ingerir 1 cápsula de Complexo B Nutriblue ao dia para a manutenção da saúde, preferencialmente junto com uma das refeições.


Precauções: Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem ou de acordo com prescrição do médico. Gestantes, mulheres em fase da amamentação e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.


Este medicamento é contraindicado no caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação.

Benefícios

O Complexo B Nutriblue é indicado como auxiliar no tratamento de carência de vitaminas do complexo B e suas manifestações. A experiência clínica demonstra que a carência de uma vitamina do complexo B é melhor tratada quando se é administrada, além da vitamina em déficit, as outras vitaminas do complexo.


Dessa forma, o Complexo B Nutriblue oferece ao organismo as oito vitaminas componentes do complexo B.


A vitamina B1 auxilia para manter o bom funcionamento do sistema nervoso e circulatório. Previne o envelhecimento, melhora a função cerebral, auxilia no combate à depressão e a fadiga.


A Vitamina B2 auxilia a manter a saúde dos olhos, previne catarata e ajuda na cicatrização da pele.


A Vitamina B3 auxilia na redução do colesterol e triglicérides e consequentemente na melhora da circulação. Auxilia no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, age como coadjuvante no tratamento da esquizofrenia e outras doenças mentais.


A Vitamina B5 ajuda na formação de glóbulos vermelhos, hormônios sexuais e anticorpos. Auxilia ainda na manutenção da saúde do trato digestivo saudável, na desintoxicação química e previne a degeneração de cartilagens.


A Vitamina B6 ajuda na manutenção da saúde do sistema nervoso central, imunológico e cardiovascular. Além disso, alivia enxaquecas e náuseas.


A Vitamina B7 promove o crescimento celular, auxilia na redução de açúcar no sangue, previne a calvície e também alivia dores musculares.


Conforme estudo, as vitaminas do complexo B possuem efeito analgésico em síndromes dolorosas neuropática e nociceptiva.


A Vitamina B9 auxilia na manutenção da saúde dos sistemas imunológico, circulatório e nervoso. Ajuda no tratamento de anemias e promove a saúde dos cabelos e da pele.


A Vitamina B12 auxilia na formação de glóbulos vermelhos, células nervosas e hormônios. Fortalece o sistema imunológico e melhora da qualidade do sono.


A Vitamina B12 protege o organismo contra doenças neurológicas tais como Doença de Parkinson, neuropatias periféricas, Doença de Alzheimer e distrofia muscular.


Conforme estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e realizado com 168 idosos com comprometimento cognitivo leve, mostrou que o tratamento com vitamina B minimizou a taxa de atrofia cerebral em 40%.

Tabela nutricional



 

Tabela nutricional

Especificações

Modo de Consumo

Estudos mostram que a ingestão de suplementos de vitaminas do complexo B pode ajudar na geração de energia e prevenir doenças.

Sugere-se ingerir 1 cápsula de Complexo B Nutriblue ao dia para a manutenção da saúde, preferencialmente junto com uma das refeições.


Precauções: Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem ou de acordo com prescrição do médico. Gestantes, mulheres em fase da amamentação e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.


Este medicamento é contraindicado no caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação.

Benefícios

O Complexo B Nutriblue é indicado como auxiliar no tratamento de carência de vitaminas do complexo B e suas manifestações. A experiência clínica demonstra que a carência de uma vitamina do complexo B é melhor tratada quando se é administrada, além da vitamina em déficit, as outras vitaminas do complexo.


Dessa forma, o Complexo B Nutriblue oferece ao organismo as oito vitaminas componentes do complexo B.


A vitamina B1 auxilia para manter o bom funcionamento do sistema nervoso e circulatório. Previne o envelhecimento, melhora a função cerebral, auxilia no combate à depressão e a fadiga.


A Vitamina B2 auxilia a manter a saúde dos olhos, previne catarata e ajuda na cicatrização da pele.


A Vitamina B3 auxilia na redução do colesterol e triglicérides e consequentemente na melhora da circulação. Auxilia no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, age como coadjuvante no tratamento da esquizofrenia e outras doenças mentais.


A Vitamina B5 ajuda na formação de glóbulos vermelhos, hormônios sexuais e anticorpos. Auxilia ainda na manutenção da saúde do trato digestivo saudável, na desintoxicação química e previne a degeneração de cartilagens.


A Vitamina B6 ajuda na manutenção da saúde do sistema nervoso central, imunológico e cardiovascular. Além disso, alivia enxaquecas e náuseas.


A Vitamina B7 promove o crescimento celular, auxilia na redução de açúcar no sangue, previne a calvície e também alivia dores musculares.


Conforme estudo, as vitaminas do complexo B possuem efeito analgésico em síndromes dolorosas neuropática e nociceptiva.


A Vitamina B9 auxilia na manutenção da saúde dos sistemas imunológico, circulatório e nervoso. Ajuda no tratamento de anemias e promove a saúde dos cabelos e da pele.


A Vitamina B12 auxilia na formação de glóbulos vermelhos, células nervosas e hormônios. Fortalece o sistema imunológico e melhora da qualidade do sono.


A Vitamina B12 protege o organismo contra doenças neurológicas tais como Doença de Parkinson, neuropatias periféricas, Doença de Alzheimer e distrofia muscular.


Conforme estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e realizado com 168 idosos com comprometimento cognitivo leve, mostrou que o tratamento com vitamina B minimizou a taxa de atrofia cerebral em 40%.

Tabela nutricional



 

NutriBlue © 2019 Todos os direitos reservados.

  • WDM
  • VTEX