Benefícios do ImmuneBlue
O ImmuneBlue oferece a nutrição essencial para auxiliar o sistema imunológico humano e manter a integridade das defesas do organismo.
Seu uso diário ajuda a aumentar a resistência natural, prevenir o aparecimento de doenças e auxiliar na saúde geral.
Principais benefícios do ImmuneBlue:
- Manter a integridade do sistema imunológico;
- Prevenir alergias;
- Prevenir o aparecimento de doenças oportunistas;
- Melhorar os sintomas de gripes e resfriados;
- Ajudar na melhora da disposição;
- Contribuir para a saúde geral.
Veja como age cada um dos componentes do ImmuneBlue:
Própolis Verde
A própolis é considerada um método de defesa natural. Originalmente, atua na proteção da colmeia contra insetos invasores e microrganismos.
Nos humanos, é um dos muitos produtos naturais mais utilizados e indicados para melhorar a saúde.
Objeto de diversos estudos farmacológicos e químicos, a própolis é considerada antibacteriana, antifúngica, antiviral, anti-inflamatória, hepatoprotetora, antioxidante, antitumoral e imunomodulatória.
Estudo de Sy et al. Demonstrou que o extrato de própolis atenua as inflamações das vias aéreas em ratos, provavelmente por estimular a resposta imunológica humoral e celular.
Em revisão bibliográfica, a atividade da própolis no sistema imunológico foi descrita como ativadora de macrófagos, estimulação de anticorpos e outros mecanismos envolvidos ainda não completamente estabelecidos.
Vitamina C
A vitamina C (ácido ascórbico) auxilia no aumento da imunidade e da resistência a infecções. Estudos mostram o efeito da sua suplementação com posterior melhora da função imunológica.
É também um antioxidante que auxilia na proteção das células aos danos causados pelos radicais livres.
Outras funções relacionadas à vitamina C são auxiliar na absorção intestinal de ferro, síntese do colágeno e cicatrização.
Niacinamida (Vitamina B3)
A vitamina B3 (Niacina) auxilia no metabolismo de lipídios, carboidratos e proteínas, bem como no metabolismo energético e manutenção de mucosas.
Ácido Pantotênico (Vitamina B5)
A vitamina B5 (Ácido Pantotênico) auxilia no metabolismo energético e participa da síntese de hormônios esteroides, neurotransmissores, glóbulos vermelhos.
A deficiência dessa vitamina leva à redução da resposta antigênica, tanto humoral como celular.
Piridoxina (vitamina B6)
A vitamina B6 (Piridoxina) auxilia no metabolismo energético, na formação das células vermelhas do sangue e também participa na melhora do funcionamento do sistema imune.
A falta conjunta da vitamina B6 e B5 pode resultar em inibição quase completa da imunidade que é revertida com a suplementação das mesmas.
Riboflavina (Vitamina B2)
A vitamina B2 (Riboflavina) auxilia no metabolismo energético, na formação de células vermelhas do sangue, metabolismo do ferro.
É também um antioxidante que auxilia a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres.
A riboflavina ainda auxilia na visão e contribui para a manutenção da pele e de mucosas.
Tiamina (Vitamina B1)
A vitamina B1 (Tiamina) auxilia no metabolismo energético e tem papel no bom funcionamento das células nervosas e do cérebro.
Retinol (Vitamina A)
A vitamina A (Retinol) auxilia no funcionamento da visão e do sistema imune, além de contribuir para o metabolismo do ferro e manutenção das mucosas.
Sua deficiência está associada ao aumento da susceptibilidade às infecções em geral pela quebra de barreira anatômica, o que favorece a penetração de agentes infecciosos.
Conforme estudo, há evidências de que a suplementação de vitamina A pode reduzir de 23% a 30% o risco de morte em crianças, além de atenuar a gravidade do quadro de sarampo e diarreia.
Vitamina D3
A vitamina D auxilia fisiologia osteomineral, contribuindo para a formação de ossos e dentes saudáveis. Uma das suas principais ações é na regulação do metabolismo do cálcio e fósforo.
Porém, esta vitamina atua em uma variedade de processos que incluem o funcionamento muscular, processo de divisão celular e auxiliar na melhora funcionamento do sistema imune.
Acredita-se que a forma ativa da vitamina D tenha efeitos imunomoduladores, sobretudo nos linfócitos T e na produção e ação de diversas citocinas.
Estudos têm relacionado a deficiência dessa vitamina com várias doenças autoimunes, tais como diabetes mellitus insulino-dependente (DMID), esclerose múltipla (EM), doença inflamatória intestinal (DII), lúpus eritematoso sistêmico (LES) e artrite reumatoide (AR).
Ácido Fólico (Vitamina B9)
A Vitamina B9 (Ácido Fólico) é necessária para a formação do tubo neural do feto durante a gravidez e auxilia no processo da multiplicação celular.
Ele também auxilia na formação das células vermelhas do sangue e no funcionamento do sistema imune.
Sua deficiência implica na redução da formação de anticorpos e replicação de linfócitos.
Selênio
O selênio é um mineral antioxidante que auxilia a atenuar os danos causados pelos radicais livres e no bom funcionamento do sistema imune.
Zinco
O zinco é um mineral necessário para várias funções bioquímicas e com propriedade antioxidante. Ele auxilia no processo de divisão celular, manutenção de ossos, síntese proteica e auxilia no funcionamento do sistema imune.
Biotina (Vitamina B7)
A biotina, também conhecida como vitamina B7 ou H, auxilia no metabolismo energético e na manutenção das mucosas.
Cianocobalamina (Vitamina B12)
A vitamina B12 (Cianocobalamina) auxilia no metabolismo energético, no processo de divisão celular, na formação de células vermelhas do sangue e funcionamento do sistema imune.
A resposta imune depende da replicação de células de defesa e da síntese de compostos ativos. Estes, por sua vez, possuem forte ligação com o estado nutricional.
Por isso, é necessário que os nutrientes corretos sejam ofertados ao organismo, para que ele possa, de forma natural, reforçar suas defesas contra agentes patógenos. |